quinta-feira, 21 de maio de 2009

"VETERANO"


Está findando meu tempo,
A tarde encerra mais cedo,

Meu mundo ficou pequeno
E eu sou menor do que penso.
O bagual tá mais ligeiro,
O braço fraqueja as vezes
Demoro mais do que quero
Mas alço a perna sem medo.

Encilho o cavalo manso,
mas boto o laço nos tentos,
Se força falta no braço,
Na coragem me sustento.
(Se lembra o tempo de quebra
A vida volta prá traz
Sou bagual que não se entrega,
Assim no mais.)

Nas manhãs de primavera

Quando vou para rodeio,
Sou menino de alma leve
Voando sobre o pelego.
Cavalo do meu potreiro
Mete a cabeça no freio.

Encilho no parapeito,

Mas não ato nem maneio.

Se desencilha o pelego
Cai o banco onde me sento,

Água quente de erva buena,
para matear em silêncio.

Neste fogo onde me aquento,
Remôo as coisas que penso,

Repasso o que tenho feito,
Para ver o que mereço.

Quando chegar meu inverno,

Que me vem branqueando o cerro,
Vai me encontrar venta-aberta

De coração estreleiro.
Mui carregado dos sonhos,
Que habitam o meu peito

E que irão morar comigo
No meu novo paradeiro.

Leopoldo Rassier

Composição: Antônio Augusto e Ewerton Ferreira


Uma Boa Quinta-Feira!!! Abraço

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta sua foto poderia ser de um cavalo encilhado com um basto ou até com uma patera Argentina, não com uma sela americana, ficaria bem mais campeiro.....

João LIMA disse...

Valeu por sua intensão, continue assim, mostrando a cara e abrindo o peito pelo nosso Sul, que é lindo e precisa ser melhor cuidado. Qaundo tiver um tempito, dê uma passada no nosso site aqui do agora amigo Catarina....LIMA
www.chaofarrapo.com